COMO VIVE UNO DE LOS SECTARIOS MAS PODEROSOS DEL MUNDO: ¡PARE DE SUFRIR!

Casa de Edir Macedo da IURD

Arquitetura : Normando, barroco e neoclássico

O mix de estilos da casa que Edir Macedo, da Igreja
Universal, está construindo em Campos do Jordão


José Edward, de Campos do Jordão

Fotos Marcos Fernnades/Ag. Luz
Acima, uma das fachadas do refúgio do bispo: quatro andares, 35 cômodos e elevador panorâmico. Abaixo, o jardim inspirado no do Monte das Oliveiras, em Jerusalém

O bispo Edir Macedo, fundador da Igreja Universal do Reino de Deus, está construindo um paraíso na terra. Trata-se de uma casa de 2.000 metros quadrados, localizada em Campos do Jordão, o refúgio de inverno dos paulistas ricos. A casa, que deve ficar pronta dentro de dois meses, é avaliada em 6 milhões de reais. VEJA visitou os 35 cômodos do imóvel, distribuídos em quatro andares. Ao todo, são dezoito suítes, todas equipadas com banheiras de hidromassagem. A maior delas, a do bispo, tem 100 metros quadrados, sauna e uma banheira suficiente para seis pessoas. Por meio de uma escada de seu quarto, Macedo terá acesso a um mirante do qual se descortina uma vista aprazível da cidade. De lá, ele também poderá apreciar uma réplica do jardim do Monte das Oliveiras, em Jerusalém, onde Jesus Cristo foi preso pelo Sinédrio judaico. A casa conta, ainda, com adega, sala de cinema, quadra de squash e elevador panorâmico.

Cesar Itiberê/Folha Imagem
Macedo: ele se prepara para comemorar os trinta anos da Universal


O projeto é um mix de estilos europeus devidamente tropicalizados. Os arquitetos mesclaram linhas normandas, típicas das construções de Campos do Jordão, com elementos neoclássicos e barrocos. O telhado pontiagudo eleva-se com molduras neoclássicas. As sacadas têm balaústres barrocos. Colunas gregas, de capitéis improváveis, ladeiam os portais da casa. Alguns tetos foram forrados com gesso, em que se destacam motivos florais. Outros foram enfeitados com detalhes de madeira. O piso das salas e das áreas de passagem dos andares superiores é de mármore botticino – 600 metros quadrados da pedra foram importados da Itália, a um custo estimado em 240.000 reais. No andar térreo e nas calçadas dos jardins optou-se por uma alternativa mais em conta: o granito brasileiro do tipo capão bonito. Como o terreno de 8.000 metros quadrados é muito acidentado, o acesso à rua se dá por duas passarelas suspensas. Juntos, esses pequenos viadutos têm 200 metros de extensão e atravessam o jardim do Monte das Oliveiras e se sobrepõem a um espelho-d’água. Um muro de 5 metros de altura resguarda a privacidade de Macedo. Ele foi recoberto com pedras-madeira de cor ocre, semelhantes às das ruínas de Jerusalém. O material foi transportado por vinte caminhões do Rio de Janeiro, onde é produzido, até Campos do Jordão.

 

O líder da Universal já era proprietário de um recanto em Campos do Jordão. Num terreno de 4.000 metros quadrados, contíguo ao da nova casa, há uma outra de quinze cômodos e seis suítes, adquirida por 600.000 dólares em 1996. Quando a construção terminar, a casa mais modesta será usada como ponto de apoio. Ela dispõe de academia de ginástica e de um heliponto, que, agora, está sendo ampliado. No momento, é mais usado por Ester, a mulher do bispo, que vai de helicóptero supervisionar a obra. Macedo aparece com menos freqüência. Por vezes, Ester tem a companhia do senador Marcelo Crivella, sobrinho e herdeiro do bispo. As visitas do casal Macedo são as únicas ocasiões em que os 180 operários das cinco empresas envolvidas na obra param de trabalhar. Só engenheiros e arquitetos podem continuar no local quando os proprietários estão lá. O bispo pressiona as empreiteiras a entregar a casa até o fim de julho, quando serão comemorados os trinta anos da Igreja Universal. Como o cronograma está atrasado, eles trabalham doze horas por dia de segunda a sábado. No aniversário da igreja, Macedo pretende abrir as portas do seu reino particular aos bispos mais próximos. Será uma celebração à riqueza material, que, de acordo com a teologia dessa corrente evangélica, é uma dádiva de Deus.

Acerca de Fabian Vazquez

La Voz de la Tradición Católica, con la Verdad aunque duela.

4 pensamientos en “COMO VIVE UNO DE LOS SECTARIOS MAS PODEROSOS DEL MUNDO: ¡PARE DE SUFRIR!

  1. Generalmente pasa esto. Los pastores protestantes son los que paran de sufrir en este mundo y sus seguidores manteniendolos. Pero lo que les espera a estos falsos pastores a la hora del juicio particular, preferirian no haber nacido.
    Acuerdense de la Parabola del Pobre Lazaro y El Rico Epulon y arrepientanse.
    Ave Maria Purisima ! Sin Pecado concebida !

  2. HAY QUE TENER EN CUENTA SOLAMENTE EN UNA COSA MUY IMPORTANTE ANTE LA JUSTICIA DE NUESTRO SEÑOR JESUCRISTO NADIE SE SALVA SOLAMENTE EL SE ENCARGARÁ DE ESTOS FALSOS PASTORES QUE TOMANDO EL NOMBRE DE JESÚS SE HACEN MILLONARIOS, SOY CATOLICO Y SOLO CREO EN JESUCRISTO.

    ESTE SACERDOTE FALSO SI EN VERDAD ES LO QUE DICE SER POR QUE NO LE PREGUNTAN SI ALGUNA VEZ A DONADO DINERO A LOS QUE EN REALIDAD LO NESECITAN.

    GRACIAS.

  3. What to say about the Pope? His empire is a million times more opulent than the empire of that leader, that we know is going astray, but the “Catholic Empire” of our days was built on the famine and lies of all popes through the centuries.
    The worst is that the catholic empire use those lies yet, and take people apart of Christ. If you read Luke 16 you will observe that none, nor Maria nor any saint, can come back to earth. So the spirits that are appearing for some people they are not saints, they lie.
    Be careful with judgement.

Los comentarios están cerrados.